17 setembro 2010

News Release 2215 : OS TGV NÃO NASCEM POR MODA


Faro [Portugal], 17.09.2010, Semana 37, sexta-feira, 13:46

Como os amigos leitores sabem, faz hoje uma semana que realizamos em Faro, a Conferência "A ODISSEIA DO TGV EM PORTUGAL". Nesse evento, esteve presente uma jornalista do Jornal do Algarve, a quem mais uma vez agradecemos a notícia que fez editar no seu semanário (saíu ontem) sobre esta nossa realização.



Sendo assim, editamos a transcrição completa da mesma notícia através da foto editada em baixo.



Nota: Na edição desta notícias, encontramos alguns erros, que corrigimos assim:

a) Logo no início é referido que a LUISFER é uma empresa, quando não é, é uma organização pessoal sem personalidade jurídica.


b) É referido "Em Portugal não há maneira da primeira travessia ser colocada", ´no entanto, deve ler-se "Em Portugal não há maneira da primeira travessa ser colocada".


c) Quando se refere "... um avião jumbo ou boing ..." deve ler-se "... um avião Jumbo ou Boeing ...".


Luís Moreira


3 comentários:

  1. Outros erros detectados na reportagem:

    Luis Moreira não é especialista em Alta Velocidade é apenas um cidadão que se interessa pelo assunto (sejamos francos).

    LUISFER não é impresa, nem entidade,nem uma marca, é simplesmente algo que não existe e serve apenas para descredibilizar e ridicularizar o trabalho que a pessoa individual Luís Moreira faz em prol dos caminhos ferro, parte desse trabalho até tem algum interesse e relevância.

    Esta foi a primeira palestra e não o seguimento de outras. Pelo conteúdo amador e subjectivo da mesma espero mesmo que seja a última.

    Em suma, gosto do Sr Luís Moreira cidadão que se interessa pela temática ferroviária e gosta de partilhar os seus conhecimentos e opiniões sobre o assunto. Detesto a pseudo entidade LUISFER que para além de ser um termo irritante só serve mesmo para descredibilizar Luís Moreira. E depois queixe-se da distância que a CP e REFER têm em relação à sua pessoa.

    Caro amigo, as entidades, associações, clubes, etc só fazem sentido se forem plurais, isto é, formada por diversas pessoas onde impera a diversidade e o respeito de opiniões. LUISFER é uma "coisa" egoísta, porque é uma entidade pseudo plural e falaciosa que procura dar a entender nos seus leitores que Luís Moreira tem uma importância que deveras não tem.

    Luís Moreira, deixe a Luisfer e seja você mesmo e verá que ganhará outro estatuto e respeito perante os seus pares.

    Dizer que é a primeira organização sobre matéria ferroviária em Portugal é uma treta, antes de você ter nascido certamente já teriam existido dezenas de entusiastas e estudiosos dos CF, só que simplesmente não tiveram a estupidez e a arrogância de dizer que eles são uma associação ou entidade ou seja lá o que for.

    Acima de tudo respeite quem teve o trabalho de criar verdadeiras associações ou clubes, reunindo pessoas cujo o interesse seja o entusiasmo pelos CF. Digo-lhe isso sem pertencer a nenhum, eu sou apenas uma pessoa que gosta de comboios e que vou recolhendo informação aqui e ali, como por exemplo no blogue do excelente ser humano que se chama Luís Moreira, mas que infelizmente teima em chamar-se LUISFER.

    Apesar da critica contudente que aqui apresentei ao seu trabalho entenda-a como critica construtiva, pois apesar de não o conhecer pessoalmente, considero-o um amigo.

    Eu sei que não vai publicar este comentário, por isso se quiser dar algum feedback a este comentário pode fazê-lo para felix7(A)megamail.pt.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro Amândio Pires,

    Agradecemos a sua mensagem e a sua crítica, nas suas palavras contundente, mas que entendemos como uma crítica severa mas sem ofender, dai quando a lermos, termos logo reparado se era ou não uma mensagem anónima e vimos que não era, dai editarmos, pois sempre fomos coerentes ao longo dos anos, no que toca a editar as críticas negativas que recebemos e não ocultar, acerca de nós proprios.

    Este seu comentário, reflete a sua maneira de ver as coisas e vai acolher uma resposta da nossa parte, que lhe vai dizer que está equivocado em alguns pontos fundamentais que refere e que pensamos de forma séria, que a sua honestidade tida neste comentário que nos enviou, o vai fazer talvez, pensamos nós, enviar-nos uma resposta similar a reconhecer que temos razão, reconhecendo o seu equívoco, porque há coisas importantes que o senhor não sabe e agora, quer o senhor, quer os nossos leitores por inerência de visita ao blogue, vão também saber.

    Sendo assim, agradecemos aguarde a edição a todo o momento, no nosso canal LUISFERTV de talvez 2/3 vídeos (cada um com 15 minutos), em que iremos então responder ao nosso amigo Amândio Pires. Pensamos que através do vídeo, conseguiremos dar-lhe uma resposta mais bem conseguida do que via blogue, e de "olhos nos olhos", pois até agora nunca editamos no nosso canal LUISFERTV, o vídeo LUISFER 001 (se verificar começa no 002 e sempre de forma crescente), que desejamos seja um vídeo feito em 2 ou 3 partes, em que falamos de nós próprios e sobre a nossa LUISFER, a fim de tirar dúvidas a quem as tivesse, mas nunca fizemos esse vídeo, porque nunca tivemos (precisamos de) alguém que nos fizesse essas perguntas em jeito de entrevista. Mas havemos de o fazer. Este vídeo resposta que lhe vamos dar (à partida LUISFER 118 ou 119), poderá fazer esse papel, mas não invalida que posteriormente façamos o tal vídeo LUISFER 001.

    Para terminar, gostariamos de lhe pedir e aceitamos que não é "obrigado" a fazê-lo, que nos referisse para o nosso e-mail, se o Senhor esteve ou não presente na Conferência que fizemos em Faro e se é quadro/funcionário da CP, REFER ou RAVE, ou se está ligado a alguma associação como APAC, CEC, ADFER, etc., pois se fizer o favor de nos dar essa informação, iremos responder duma forma mais clara, concisa e específica.

    Atentamente,

    LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
    Luís Moreira

    ResponderEliminar
  3. O senhor Amândio Pires tem muita razão e até se percebe bem porque o senhor Luisfer fala sempre como se fosse uma organização com estatutos e registada. Afinal é apenas ele mas sem personalidade juridica, o que é impossivel. Ao fundo de 36 anos de estudos a credibilizar-se, chegamos ao ponto em que já ninguém o suporta de tão convencido que se tornou, ou tornaram. O Luisfer é tão credivel que chega a meter pena ver os videos dele a choramingar e a dizer que se calhar não valeu a pena, ninguém quer saber dele e que vai desistir de tudo nomeadamente aquela palhaçada dos videos do futebol para tótós e que ninguem vê. Diz que não vai fazer mais, passa duas semanas e recomeça. Diz que vai fazer prémios, não faz. Diz que vai fazer o prémio Gratitude 2011 mas que não se vai realizar, isto é que é antecipação.
    Conclusão: o Luisfer que não tem personalidade juridica, é mais antiga que o CEC e a APAC mas a Luisfer não admite sócios, só o próprio Luisfer, isto é realmente democrático.

    ResponderEliminar

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.