07 dezembro 2010

News Release 2289 : Horário 2011


Faro [Portugal], 07.12.2010, Semana 49, terça-feira, 23:07

Ainda há poucos anos, as redes ferroviárias europeias faziam editar os seus horários, 2 vezes ao ano, ou seja, o Horário de Verão e o Horário de Inverno, devidamente planeados. Inspirados depois por algumas redes europeias, com predominância para os suiços dos SBB CFF FFS e suecos da SJ, passou-se então a editar um só horário, que vigora anualmente e que entra em vigor sempre no segundo domingo de Dezembro.

Sendo assim, informamos que no próximo domingo entra em vigor o novo Horário CP para 2011, que terá algumas alterações, que serão objeto de estudo pela nossa parte (juntamente com as outras redes europeias que mais nos interessam) e que depois, algum desse trabalho (CP) será editado em favor dos nossos amigos leitores. Um dado que podemos já observar é que o tempo dos AP entre Porto a Faro e volta, vai diminuir alguns minutos, por força do trânsito com velocidade mais elevada através da Variante de Alcácer, prematuramente inaugurada.

Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.