21 dezembro 2010

News Release 2307 : Mais 2 suícidios em ambiente ferroviário


Faro [Portugal], 21.12.2010, Semana 51, terça-feira, 23:04

Segundo informação que apuramos e que lamentamos informar, mas importante fazê-lo também sem complexos, houve recentemente na Linha do Algarve, mais 2 suícidios em ambiente ferroviário, mais rigorosamente, colhidas em plena via. Das várias (imensas, infelizmente e sempre em crescendo nos últimos anos a nível de toda a rede) que já aconteceram este ano na Linha do Algarve, estas 2 que agora referimos aconteceram há cerca de 8 dias (em Silves) e há cerca de 1 mês (na Luz de Tavira), envolvendo indíviduos do sexo masculino.

A LUISFER já fez há anos atrás uma investigação e estudo de documentação sobre este tipo de acontecimentos a nível europeu, e sob as normas definidas pela UIC, e nessa altura, conseguimos perceber melhor este fenómemo sempre terrível, que acontece em todas as redes ferroviárias de todos os países, com mais incidência, ainda sobre esse estudo que fizemos, na Alemanha, França, Polónia e Grécia. Portugal estava em lugares mais em baixo, mas nos últimos anos tem havido um número sempre maior de suícidios, o que é negativo, mas que é diferente de outras mortes de estranhos (segundo também normas específicas da UIC) no caminho-de-ferro, como colhidas em plena via por invasão irrefletida da mesma, colhidas em PNs, colhidas de passageiros em estações por atravessamentos irregulares, etc..

Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.