09 novembro 2006

News Release 437 : 7º CONGRESSO DA ADFER TERMINA HOJE




Porto [Portugal], 09.11.2006, Semana 45, Quinta-Feira, 12:36 - Termina hoje no Centro de Congressos da FIL, em Lisboa, o 7º Congresso da ADFER, em que este ano é submetido como tema em discussão "O TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE ALTA VELOCIDADE".



Até à edição desta News Release, não sabemos mais pormenores do que realmente já aconteceu e está a acontecer em termos de discussão e também aquilo que se poderá tirar de útil deste Congresso, quando o mesmo encerrar logo à tarde, e de recordar, que pela primeira vez este evento, é organizado pelo nosso estimado amigo, Engº Eduardo Frederico, que como todos sabem, é o actual Presidente da ADFER, além de ser também membro do Conselho de Administração da RAVE.

Seguramente que não é de todo inconveniente, realçarmos uma vez mais, o nosso desaponto, pelo facto da LUISFER, aproveitando mais uma discussão sobre esta matéria, muito desejaria ter participado neste Congresso, pois há muitos meses atrás, fizemos o trabalho de casa (tornamo-nos sócios da ADFER) e preparamos uma tese, candidatando a mesma ao Congresso, e que como também já referimos nesta nossa página informativa, em tempo oportuno, não foi aceite e considerada para o mesmo Congresso.

Segundo a nossa visão e percepção, a nossa ntervenção iria provocar de certeza um certo mal estar (benéfico) e algum barburinho pela argumentação a apresentar, por quem certamente a compreenderia, mas não daria ênfase à razão, mas dá à manutenção daquilo que pensamos estar errado e está, claro que também, em desvalorização das ideias que temos e defendemos há muito tempo, para não falarmos da pessoa de Luís Moreira, que assim não aparece. Esse mesmo tempo, já nos deu razão e felizmente ou infelizmente dá, conforme as perspectivas de quem vê, a razão prova estar do nosso lado, porque sempre estivemos atentos e há muitos anos que o fazemos sobre esta matéria (Grande Vitesse), e essas pessoas (a começar pelo Governo, leia-se Mário Lino), estão por acaso no problema, mas são ouvidos com atenção. Já estamos habituados a sermos desconsiderados, em falsas argumentações, que sabemos pretendem tirar, mas não nos tiram valor porque ele está lá e isso não podiamos deixar de referir, pois sabemos do que falamos.

Realmente, como um leitor já nos disse no passado, "contestam-no, mas não lhe dão oportunidade de apresentar argumentos, tem ideias e quer colocar em prática essas mesmas ideias, mas bloqueiam e não querem que faça nada, pedem para dar opinião sobre isto ou aquilo, mas desclassificam-no em ofensa e pobreza de argumentos", e dizia por fim este nosso amigo João Mateus, e continuando a citar, "não se preocupe, porque neste país quem tem valor, é sempre maltratado e também desconsiderado. Tenha-se como uma autoridade em matéria ferroviária, porque para mim é isso mesmo, daquilo que já percebi, junto com os seus 30 anos de experiência vivida, são garantias mais que suficientes, para lhe dizer estas coisas".

Sem falsas modéstias, porque não somos dessas coisas, também concordamos com este nosso amigo leitor, que sabemos regularmente nos visita e está connosco, seja no BLOG LUISFER ou na LUISFER FOTOPIC.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, seja elas no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, foi fundada em 13 de Agosto de 1976 (cumpridos 30 anos em 13 Ago 2006) e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Telefone: (351)914665159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
-end-

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.