25 julho 2007

News Release 632 : LUISFER NA WIKIPÉDIA




Porto [Portugal], 25.07.2007, Semana 30, Quarta-Feira, 04:17 - No sentido de nos darmos também a conhecer, aos muitos cibernautas que navegam na Wikipédia, procedemos à inserção dum pequeno artigo, sobre a própria LUISFER, na referida enciclopédia on-line.

Além da ligação à nossa LUISFER FOTOPIC, ao Blogue Oficial da LUISFER, assim como à página de Documentação e Informação Técnica Ferroviária da LUISFER, por cortesia, também inserimos ligações aos sites das associações e clubes amigos dos comboios do nosso país, que na web, também possuem uma página on-line.

O texto, que pode ser lido na língua de Camões, e que está já on-line na Wikipédia, é o seguinte:

LUISFER

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada portuguesa, sem personalidade jurídica, que tem como objecto, dedicar-se à realização de estudos, assim como tudo o que tem ver com comboios e a moderna exploração ferroviária, de modo especial em Portugal e num modo mais alargado, de toda a Europa, sendo a CP, RENFE e SNCF, aquelas que são mais particularmente estudadas e de maior preferência.

Foi fundada em 13 de Agosto de 1976, na cidade do Porto, Portugal e o seu mentor e fundador, é Luís Moreira.

Não sendo portanto uma pura associação ou clube de amigos dos comboios em Portugal, por desejo e vontade expressa do seu fundador, portanto singular, é no entanto, similar, e é a entidade do género, mais antiga em Portugal, aparecendo só depois, a APAC, o CEC, a AMF, a ADFER, a AMFP, a PTG Tours, entre outras.

Ver também

Página Oficial de Fotos da LUISFER
Blogue Oficial de Informação Ferroviária da LUISFER
Página de Documentação e Informação Técnica Ferroviária da LUISFER
ADFER
AMF
AMFP
APAC
CEC
PTG Tours

Luís Moreira

Nota: Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/LUISFER"

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.