25 julho 2007

News Release 633 : LA GRANDE VITESSE AU PORTUGAL




Porto [Portugal], 25.07.2007, Semana 30, Quarta-Feira, 19:52 - Já há algum tempo, que desejamos fazer referência ao projecto que fizemos no ínicio do ano passado, denominado LA GRANDE VITESSE AU PORTUGAL, que foi feito, não a pedido do MOPTC, mas sim, sendo uma iniciativa nossa, foi elaborado, tendo um destinatário claro, e esse destinatário é o Engº Mário Lino, que como os amigos leitores sabem, titula o MOPTC.

Embora pelo nosso nome legal, pudessemos por exemplo, concorrer a um concurso, que sendo desencadeado pelo mesmo MOPTC, fosse sobre esta matéria (TGV em Portugal), o mesmo já não acontece, pela via legal, debaixo da nossa denominação LUISFER. Portanto, sem cometer erros administrativos, fizemos esse projecto, e demos a conhecer o mesmo ao MOPTC, através de ofício em que, fazemos o respectivo anúncio e disponibilidade, para ser entregue ao destinatário, num certo contexto.

Acontece, que a LUISFER, perante tanta espera por uma resposta, entramos em contacto telefónico com o Gabinete do Senhor Ministro, em que pedimos nos respondessem, igualmente por ofício, se o documento tem interesse ou não, mas queremos ter uma resposta, que foi prometida, mas que até hoje ainda não chegou.

Fazemos esta referência, porque, o acrescento que foi colocado na Wikipédia, debaixo do nosso nome, LUISFER, foi colocado com o propósito de provocação, mas como estamos atentos, e não damos descanso a essa gente ordinária, que visa sempre provocar, é preciso dizer as palavras todas e sem receio, dizer que a verdade é esta que afirmamos e não o que lá consta.

Por outro lado, a Wikipédia é livre e respeitamos imenso esta página que não é nossa, ou melhor é nossa e de todos, que tem uma grande qualidade, que não vamos entrar em guerras, por causa disso, pelo que, por esta via, pedimos a quem escreveu uma mentira, que faça o favor de a corrigir, porque se não o fizer, corrigimos nós, porque quem ler, fica com uma imagem desfazada, daquilo que já fizemos e demos ao longo dos anos.

E dizemos mais, ao fazermos inserção de um pequeno artigo, na referida enciclopédia on-line, fizemos com respeito pela verdade e com cortesia por outros, agora não aceitamos que lá seja colocada informação errada, que visa, apenas, denegrir o nosso nome, isso não, porque não fazemos isso com os outros.

E dizemos mais ainda, agora sobre o projecto em causa, que também já o disponibilizamos e foi feita por ofício, argumentação idêntica para a CP e REFER, que também ainda não nos responderam pela via formal, se o mesmo documento, lhes tem interesse ou não, pelo que aguardamos há muitos meses, uma resposta por parte do MOPTC, da CP e da REFER, dizendo, sim tem interesse, ou não, não tem interesse. Fizemos aquele trabalho para ser conhecido por todos, através de quem de direito, claro, se assim o entender e entendemos que devia ser conhecido por todos, está o mesmo disponível, pelo que continuamos a aguardar uma resposta.

Aliás, desejamos no próximo dia 13 de Agosto em Campanhã, aquando da concentração dos amigos e fans da LUISFER, agradecer a presença de quem estiver, dirigindo-lhes algumas palavras de circunstância e é nossa intenção, fazermos referência a este assunto, pelo que na altura, as pessoas vão saber o que esperamos dizer sobre esta matéria.

Dando por fim, mais um exemplo da nossa seriedade, no mesmo projecto que fizemos, apelamos urgentemente ao MOPTC, que proceda à extinção imediata da RAVE, que é legítimo segundo o nosso pensamento, na visão que temos sobre a correcta concepção sobre o TGV em Portugal, mas nunca nos passou pela cabeça, nem nunca o fizemos, ofender os seus dirigentes ou hostilizar as pessoas, mas por exemplo, se for desencadeado, um processo de aceitamento do nosso trabalho, nunca será entregue por nós à RAVE, porque pura e simplesmente não aceitamos (com toda a legitimidade, e o que é diferente, de ser realizado como pensamos) a sua existência e isso mesmo é referido na argumentação, constante deste projecto que fizemos.

Terminamos, dizendo que sem ingenuidade, demos os passos correctos, sobre as diligências que tinhamos que tomar, mas aguardamos as respostas, que essas, em falta, não possibilitam a entrega deste nosso trabalho.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.