18 maio 2009

News Release 764 : 28ª EDIÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS (Programa da FMNF-AGM)



Olhão [Portugal], 18.05.2009, Semana 21, Segunda-feira, 10:35 - Pela 28ª vez, comemora-se hoje a nível mundial, o Dia Internacional dos Museus. Como é lógico pensar, muitos dos mais variados museus portugueses, programaram eventos especiais para assinalar a data. Mas, como este blog só edita informação ferroviária, vamos fazer então referência ao programa que foi também preparado pela FMNF-AGM Fundação Museu Nacional Ferroviário - Armando Ginestal Machado, para o dia de hoje.

Nessa conformidade e citando, temos:

Para celebrar o Segundo Aniversário do Museu e o Dia Internacional dos Museus, o Museu Nacional Ferroviário apresenta:

No Entroncamento:

"VIDAS DE FERRO" - Inauguração de exposição de fotografia, da autoria de Varela Pècurto, Sala de Exposições Temporárias
Hora: 15:00
Exposição Virtual do Centro Nacional de Documentação Ferroviária.

"ISTO AINDA NÃO É BEM UM ESPECTÁCULO" - À Noite no Museu - Grupo Tosse e Retoque - Teatro-dança realizado por alunos do 2º ano do Curso de Artes Performativas da ESTAL. Criação colectiva de: Andreya Silva, André Cortina, Isa Melo, Jan Gomes, Madalena Caixeiro, Jorge Vara, Stephanie Fonseca. Direcção: Marta Carreiras, Bruno Cochat, Romeu Costa; Maiores de 6 anos; Entrada Gratuita. Apoios: FMNF, ESTAL, CME.
Hora: 21:30
Local: Rotunda de Locomotivas

Em Lousado:

"RETRATOS FERROVIÁRIOS" - Inauguração de exposição de fotografia da APAC
Hora: 18:00
Apoios: APAC e CMVNF.

CICLO DE CINEMA Inauguração
Hora: 21:00
Projecção de filme na carruagem-auditório relacionado com a ferrovia. Actividade a manter aos sábados à tarde.
Apoio: CMVNF.

Luís Moreira



««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto/Olhão, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.