14 outubro 2009

News Release 1075 : Linha de Évora vai fechar (outra vez)


Faro [Portugal], 14.10.2009, Semana 42, Quarta-feira, 20:08 - O regionalista Diário do Sul, aborda na sua página on-line, uma notícia ferroviária, que com cortesia reproduzimos na íntegra, sobre o encerramento futuro da Linha de Évora, para receber novas melhorias (electrificação e outros trabalhos), que poderiam ter sido realizados aquando dos trabalhos de renovação completa da via, que como todos os nossos amigos sabem, se realizou há poucos anos atrás.

O texto é então o seguinte:

"A linha férrea de Évora vai encerrar a partir de Maio de 2010 durante pelo menos um ano para electrificar 26 quilómetros do ramal Casa Branca-Évora, influenciando a ligação a Lisboa.

Na notícia avançada na edição de ontem do jornal Público, pode ler-se que as obras implicam um transbordo na estação de Casa Branca entre o comboio e autocarros de substituição colocados pela REFER ao serviço da CP.

A empresa Comboios de Portugal, em declarações ao diário nacional, considera "completamente exagerado" a duração de execução das obras uma vez que as ligações intercidades já haviam sido melhoradas em 2006. As intervenções na linha implicam ainda a suspensão dos troços directos entre Beja e Évora. As obras vão permitir também a modernização do caminho entre Bombel e Casa Branca, a beneficiação de estações e a construção de passagens desniveladas.

Três anos depois de a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, ter reinaugurado a Linha de Évora, que tem uma taxa de ocupação de 30 por cento, os utilizadores deverão optar por um expresso da Rodoviária directo a Lisboa, ao invés de preferirem o transbordo.

Recorde-se que a linha mantém uma periodicidade diária com quatro comboios regionais e três intercidades."

Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.