30 outubro 2009

News Release 1158 : Manuel Godinho queria afastar o Presidente da REFER


Faro [Portugal], 30.10.2009, Semana 44, Sexta-feira, 12:16

Ainda em relação ao processo "Face Oculta" da PJ, desencadeado há dois dias, a edição electrónica do Expresso, edita hoje pela pena de Rui Gustavo, a seguinte notícia, que, com cortesia, editamos na íntegra.

Vara usado para tentar pressionar Mário Lino


Manuel Godinho quis utilizar influência de Armando Vara para afastar Luis Pardal da presidência da REFER. O antigo ministro terá sido apanhado em várias vigilâncias da PJ a almoçar com o empresário das sucatas, em Lisboa e em Vinhais, Trás-os-montes.


De acordo com a investigação da PJ de Aveiro, o mau relacionamento com Luís Pardal levou o sucateiro a tentar usar Vara para pressionar o ministro dos Transportes, Mário Lino a demitir o administrador da REFER.


No despacho fica ainda claro que o empresário de sucatas terá também tentado usar a influência de Vara junto de um administrador da EDP, Paiva Nunes, para conseguir um contrato de tratamento de resíduos.


Apesar de Pardal nunca ter sido afastado, e sempre de acordo com a investigação da PJ, Armando Vara solicitou dez mil euros pelas diligências efectuadas. O pagamento, em notas, foi vigiado pela PJ e decorreu no gabinete do BCP na Avenida José Malhoa.

Outro jornal, que não o Expresso, faz menção que foram feitas diligências também junto da ex-Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, no sentido do Engenheiro Luís Pardal, ser afastado da presidência da REFER, medida que Ana Paula Vitorino, se mostrou sempre renitente a tomar.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.