30 outubro 2009

News Release 1164 : Passatempo ferroviário nº 1


Faro [Portugal], 30.10.2009, Semana 44, Sexta-feira, 15:50

Começamos hoje com esta News Release e outras se seguirão de forma regular neste blogue, com um passatempo que propomos a todos os nossos amigos leitores e fiéis do Blogue da LUISFER. Sem nenhum objectivo mais, que não seja ser um passatempo e um pequeno concurso de adivinhação, acrescido de alguma cultura ferroviária, iremos então propor uma ou outra pergunta, uma ou outra foto, ou algo do género, no sentido de aqueles que gostam de participar nestes "quebra-cabeças", possam então participar e acertar, pelo que agradecemos desde já, a colaboração de todos. Este concurso de adivinhação, como é óbvio, estará sempre ligado à temática ferroviária e não outra. Sendo assim, temos:

Quem é o(a) primeiro(a) a adivinhar?

Tiramos esta foto numa estação ferroviária deste país já há bastantes anos e vê-se na mesma, a placa do construtor ALCO de uma unidade motora da CP. A pergunta que fazemos, é a seguinte:



Qual é a série desta unidade motora e qual é o número da mesma unidade na respectiva série?

Aquele que fizer o favor de acertar e ser o primeiro a fazê-lo, verá o seu nome aqui referenciado, pelo que deve dar a conhecer o primeiro e último nome e a localidade onde está, mais nada, mas atenção, não aceitamos respostas de pessoas anónimas, por isso, neste último caso, não adianta enviar a resposta à pergunta para a caixa de comentários, porque não será editada.

Quem acertou: Luís Miguel
Onde está: não refere

A resposta certa é: A série é a 1500 e a unidade motora é a nº 1505.

Nota: Luís Moreira e Hugo Rego, como é óbvio, não respondem no passatempo.


Luís Moreira


2 comentários:

  1. Boa tarde !

    Penso ser da série 1500.
    Mais propriamente a CP 1505.

    Saudações Ferroviárias

    Bom Fim de Semana

    Luis

    Cantinho dos Comboios

    ResponderEliminar
  2. Saudosa locomotiva da series 1300

    ResponderEliminar

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.