13 novembro 2009

News Release 1228 : Série 70 0 da Freightliner já chegou


Faro [Portugal], 13.11.2009, Semana 46, Sexta-feira, 17:49

Proveniente dos Estados Unidos, chegou por via marítima ao porto de Newport, no passado dia 7 e 8 de Novembro, as duas primeiras locomotivas diesel eléctricas (70001 e 70002) de última geração da GE General Electric, que na Freightliner serão matriculadas na série 70 0, ou melhor ainda, 70001 a 70030.

"Estamos animados hoje, com a chegada das primeiras locomotivas PowerHaul (PH37AC), o que representa a entrada da GE Transportation no Reino Unido e no mercado europeu", disse Brett BeGole, Gerente Geral da Global Operations locomotive da GE Transportation. "A série PowerHaul GE é tecnologicamente mais avançada, eficiente e com baixas emissões de gases até à data."

Por seu lado, o Director do Grupo de Engenharia da Freightliner Tim Shakerley disse que estava "extremamente orgulhoso" por revelar formalmente a 70001 e 70002 em pleno cais, neste 8 de novembro. «Este produto é o culminar de dois anos de trabalho duro e da parceria com a GE, a fim de produzir uma locomotiva que vai aumentar as nossas capacidades de transporte e trazer redução de emissões de carbono."

A Freightliner afirma que "com base na frota atual e geração de energia, a locomotiva PowerHaul emite menos carbono por km-t bruta. 




Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.