28 novembro 2009

News Release 1284 : Comboio da CP em chamas


Faro [Portugal], 28.11.2009, Semana 48, Sábado, 12:36

Embora já tenha alguns dias, editamos com cortesia e na íntegra uma notícia publicada no semanário Notícias da Covilhã, por ter interesse ferroviário relevante.

Um susto de viagem. Foi assim que alguns passageiros, em declarações às rádios locais, classificaram a sua viagem de regresso de Lisboa para a Covilhã, no passado domingo, 22, à noite, no comboio 545 Intercidades da CP, no qual deflagrou um incêndio.

O comboio foi obrigado a parar devido a um incêndio no turbo da máquina. Os 118 passageiros que viajavam apanharam um verdadeiro susto ao verem incendiar-se a máquina do comboio, por volta das 23 horas. O fumo e as faíscas deixaram em alerta alguns dos passageiros perto de Castelo Novo e as chamas que entretanto deflagraram obrigaram o comboio a parar em Vale de Prazeres.

Segundo conta ao NC um dos passageiros, o incêndio começou ainda antes do túnel de Alpedrinha. Aliás, segundo relatos de alguns dos que estavam na composição, já quando o Intercidades parou em Castelo Branco se sentiria um ligeiro cheiro a queimado, o que se confirmou quilómetros depois.

Os passageiros acabaram por ser transportados para os seus destinos por autocarros disponibilizados pela CP e pela Câmara do Fundão. Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro, no local estiveram oito viaturas, vinte e quatro homens de oito corporações de bombeiros do distrito. A CP já disse que irá averiguar o incidente.



Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.