30 novembro 2009

News Release 1290 : Liga FERTAGUS 2009/2010


Faro [Portugal], 30.11.2009, Semana 49, Segunda-feira, 16:47

Atenta a outras particularidades que não a do seu próprio objecto, a FERTAGUS, pela 3ª vez vai patrocinar através do desporto escolar, a LIGA FERTAGUS de Beisebol/Softebol.

Sendo assim e citando a informação que recebemos por parte da operadora ferroviária, inicia-se no próximo dia 5 de Dezembro de 2009 mais uma temporada competitiva de Beisebol e Softebol de Desporto Escolar, com o respectivo Torneio de Abertura de Softebol. Nele participarão 5 equipas que em escolas básicas e secundárias da Península de Setúbal se dedicam ao treino desta modalidade. Disputado em dois locais em simultâneo – Escola D. António da Costa de Almada e Escola Básica Integrada da Quinta do Conde.

A 23 de Janeiro de 2010 terá início, por sua vez, a 3.ª edição da Liga Fertagus de Softebol. Apadrinhada por esta empresa de transportes, e depois do êxito da época anterior, espera-se que esta parceria continue a contribuir para o desenvolvimento desportivo da modalidade nesta região. Para já, a divulgação que se pretende, o reforço do apetrechamento das escolas/equipas e uma maior oportunidade competitiva para os alunos praticantes, abrem as melhores perspectivas para um crescimento sustentado desta modalidade.


A Liga Fertagus disputa-se em jornadas mensais nas diferentes escolas participantes até Junho de 2009, culminando com o tradicional Encontro Nacional de Softebol. Toda a organização cabe à Associação Desportiva Escolar de Beisebol e Softebol da Península de Setúbal, com sede na ES Emídio Navarro e que congrega as seguintes escolas:

- Escola Secundária Emídio Navarro, de Almada
- Escola Básica Integrada da Quinta do Conde
- Escola Básica de 2.º e 3.º ciclos da Qta da Lomba
- Escola Secundária D. Manuel Martins, de Setúbal
- Escola Secundária de Pinhal Novo

Por fim, o Quadro Competitivo para o Ano Lectivo 2009/10, é o seguinte:




Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.