16 dezembro 2009

News Release 1340 : Linha do Sado (Urbanos CP) vai ser reforçada em Março de 2010


Faro [Portugal], 16.12.2009, Semana 51, Quarta-feira, 14:51

Editamos com cortesia, uma notícia publicada no diário digital Rostos.pt, que anuncia um aumento da oferta dos comboios urbanos da CP, para a sua Linha do Sado, a partir de Março de 2010.

"No seguimento de uma aposta clara na mobilidade das populações a sul do Tejo, a CP está a preparar um reforço da oferta de comboios urbanos, entre o Barreiro e Praias do Sado, para entrar em vigor em Março de 2010. A Linha do Sado passará a ser servida por comboios mais frequentes, admitindo-se fora dos períodos de ponta a duplicação da actual oferta.

Trata-se da segunda fase da restruturação dos serviços ferroviários de passageiros nesta região, que visa adequar os vários tipos de oferta às necessidades dos passageiros, garantindo a mobilidade às diversas populações das regiões abrangidas."
- refere a nota de imprensa da CP que recebemos na nossa redacção.

"Actualmente a Linha do Sado é servida por comboios a cada meia hora apenas nas horas de ponta, sendo a cadenciação nos restantes períodos de um comboio por hora.
Esta reestruturação de serviços permitiu já efectuar um reforço da oferta de comboios regionais no Alentejo, a norte e a sul da Funcheira, facilitando a mobilidade com origem e destino nas cidades de Setúbal e Faro. Estas alterações entraram em vigor no passado domingo, dia 13 de Dezembro." - acrescenta a nota da CP.

Ligações com Algarve

"No serviço regional, em vez dos anteriores 4 comboios, existem agora 8, assegurando ligações Setúbal-Tunes, Funcheira-Tunes e Funcheira- Setúbal.

Aos clientes da Linha do Sado é também garantida a ligação, em Pinhal Novo, aos comboios Intercidades e Alfa Pendular com destino a Lisboa e Faro." - sublinha a finalizar.


Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.