
Faro [Portugal], 08.02.2010, Semana 07, Segunda-feira, 14:57
Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do jornal Correio Alentejo, publicada hoje na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.
A circulação ferroviária no ramal da mina de Neves-Corvo, que foi suspensa em Dezembro por falta de condições de segurança provocadas pelo mau tempo, deverá reabrir a 15 de Abril, anunciou a REFER.
Segundo a empresa, os trabalhos de reposição e estabilização do talude do aterro existente ao quilómetro 14,100 do ramal e de reposição da superstrutura da via, num investimento de cerca de 1,1 milhões de euros, arrancaram quarta-feira e deverão durar dois meses.
"Até à primeira semana de Abril", prevê a REFER, o aterro e novas passagens hidráulicas deverão estar "executados", o que irá permitir a reposição da via-férrea e a reabertura do ramal à circulação ferroviária no "próximo dia 15 de Abril".
Com uma extensão de cerca de 30 quilómetros, o ramal ferroviário, que liga Ourique à mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, é usado apenas por comboios de mercadorias.

Paulo Almeida


Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.