23 março 2010

News Release 1728 : Lisboa-Madrid em Alta Velocidade nunca será rentável


Faro [Portugal], 23.03.2010, Semana 13, terça-feira, 12:07

Segundo informa hoje a Cargo Edições e com cortesia, citando, Manuel Porto considera “uma amargura” o desfecho da Alta Velocidade, que depois das cinco linhas previstas inicialmente, ficou apenas com a linha Lisboa-Madrid, que “nunca poderá ser rentável”, como mostram as contas da RAVE.

Manuel Porto, catedrático da Universidade de Coimbra e especialista em transportes, afirmou está manhã na conferência “PEC: Programa de Estabilidade ou Crescimento?”, organizado pelo Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal (IDEFF) na Faculdade de Direito de Lisboa, que “o traçado final da Alta Velocidade não tem nada a ver com as necessidades portuguesas”.

“Dizem que as circunstâncias mudaram. Mudaram? Em 2003 não se podiam fazer contas?'”, questionou.

Comentário da LUISFER:

Sobre a amargura de Manuel Porto, verifica-se que tem razão, mas já está mal quando se apoia no que diz a RAVE, que não é de confiar. Sobre as necessidades portuguesas, também não argumenta bem, porque Lisboa - Madrid, deve fazer parte de uma rede, que já estamos fartos de dizer como é. Sobre fazer contas, isso é o que andamos a fazer há muitos, muitos, muitos anos e ainda havemos de fazer mais. Como diz o povo, quem nasce torto, tarde ou nunca, se endireita.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.