26 março 2010

News Release 1748 : «MÚSICA NA RUA» entra na fase de votações


Faro [Portugal], 26.03.2010, Semana 13, sexta-feira, 10:59

Recebemos nos nossos serviços, a seguinte informação por parte da MP Metro do Porto, que passamos a editar:

RECEITAS DA VOTAÇÃO REVERTEM PARA O PROJECTO "PULAR A CERCA NA COMPANHIA DO RUGBY"

Desde quarta-feira, dia 24 de Março, o público já pode votar nos seus participantes preferidos da «Música na Rua». A votação é feita por chamada telefónica, através do 760 309 799, seguido do número atribuído a cada músico/banda em que se pretende votar (custo por chamada de € 0,72). Os concertos já marcam presença diária nas estações de Metro da Trindade, do Bolhão e da Casa da Música desde dia 1 de Março. Os 30 participantes têm actuado de forma rotativa nas três estações, entre as 12H00 e as 15H00 e entre as 17H00 e as 20H00.

Os concertos têm acolhido grande adesão por parte do público, que tem incentivado os músicos/bandas durante as actuações e mostrado o seu agrado com a iniciativa. Os participantes também demonstram grande entusiasmo, aproveitando a exposição que a actuação em espaços públicos proporciona.

As receitas disponibilizadas pela votação (€ 0,40 por chamada) revertem integralmente a favor do projecto "Pular a Cerca na Companhia do Rugby" (Cerco do Porto), que visa juntar crianças e jovens, agentes policiais e o Grupo Beatbox Ensemble num projecto musical e desportivo que tem por base o Beatbox e a Percussão. A «Música na Rua» associa-se assim a uma componente de valorização social, contando para isso com a ajuda da sociedade.



As votações estendem-se até ao final de Maio e os participantes vão ser seriados por ordem de popularidade. Os músicos e bandas mais votados têm lugar garantido nos concertos Porto Sounds, organizado pela PortoLazer. As portas ficam ainda abertas à participação desses músicos/bandas em futuros concertos e iniciativas organizados ou promovidos pelas várias entidades dinamizadoras do projecto.

Por enquanto circunscritos ao interior da rede do Metro, no Verão os palcos da «Música na Rua» vão passar para o exterior, junto aos acessos de algumas das principais estações. «Música na Rua» é uma iniciativa conjunta do Metro do Porto, Câmara Municipal do Porto/PortoLazer, Casa da Música e SPOT, e tem como objectivos a promoção de novos talentos e a animação musical nas estações da rede do Metro e em novos palcos da cidade.

«Música na Rua» está disponível no Facebook, e também no canal do YouTube MusicanaRuaPorto
«Música na Rua» tem o patrocínio oficial da Vodafone e da Cutty Sark e o apoio do Público, Rádio Nova, Rádio Nova Era, Porto Canal e da RockMusic, David Eden e Randall.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.