26 março 2010

News Release 1749 : Telejornal Ferroviário


Faro [Portugal], 26.03.2010, Semana 13, sexta-feira, 11:39

Faz já alguns meses, que criamos aqui na Livestream, a versão televisiva do Canal LUISFERTV. Por motivos logísticos, ainda não está a emitir, pelo que desejamos não demorar muito mais tempo. Este nosso canal da Livestream, obedece a um objeto diferente daquele que temos no YouTube, pelo que, sendo mais exigente, requer um trabalho em equipa, que ainda estamos a construir.

Sem prejuízo daquilo que queremos então fazer na Livestream, iremos a partir de hoje, porque pensamos oportuno, necessário e pedido por alguns amigos leitores, começar então a editar no nosso canal LUISFERTV no YouTube e em simultâneo com o Blogue Oficial da LUISFER, sempre e só às sextas-feiras e pela 21:30, um telejornal ferroviário com uma duração de 10 minutos, que ficará sempre disponível no canal do You Tube e estará também disponível em lugar de destaque no Blogue da LUISFER, durante 1 semana, até ser substituído pelo telejornal seguinte. A fim de melhorar a qualidade daquilo que queremos oferecer, desejamos substituir muito em breve, o único apresentador disponível (Luís Moreira), por uma figura feminina, que só por si, pode acrescentar mais qualidade e beleza ao mesmo telejornal.

O nome do telejornal, o seu conteúdo, a sua apresentação, assim como outros pormenores, serão logo à noite, então revelados nesta 1ª emissão. A meio do telejornal, será emitido um banner publicitário, que é uma oferta nossa.

Pedimos desde já a colaboração de todos os nossos amigos leitores, no sentido de verem e difundirem mais esta nossa oferta a todos os possíveis interessados, pois pensamos que ainda temos poucos leitores, estando a LUISFER receptiva ao recebimento de todo o tipo de informação FERROVIÁRIA por parte de todos os operadores até às 16:00 de cada sexta-feira, hora em que fechamos a agenda do telejornal, a fim do mesmo ser gravado no YouTube, que demora sempre bastante tempo, 3 a 4 horas, a fim do mesmo ficar oculto no nosso canal LUISFERTV durante a tarde/noite, só ficando imediatamente online, seja no canal, seja no blogue, quando forem exactamente 21:30.

Desnecessário será dizer, que este nosso trabalho é feito com todo o nosso empenho e é uma produção e realização nossa, mas não espere o amigo leitor, ver um cenário, uma qualidade de imagem, ou uma figura com o prestígio por exemplo do jornalista José Rodrigues dos Santos, que podemos todos ver na RTP, ou outros na SIC e TVI, não temos essa pretensão. Quanto ao resto, o produto e a informação que desejamos oferecer e que é o mais importante, pensamos que podemos oferecer um trabalho digno de ser visto e acima de tudo, de qualidade, com os poucos recursos logísticos que temos.


Luís Moreira


2 comentários:

  1. Paulo Manuel Cardososábado, 27 março, 2010

    Vais pôr a namorada na tv? FANTÁSTICA ideia envolver mais pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Francisco Tavaressábado, 27 março, 2010

    Esta ideia do telejornal ferroviário é boa, mas deveria ser executada em moldes que desse alguma dignidade à coisa. O resultado final desde primeiro episódio é ridículo e desastroso, não abonando a credibilidade que o Sr Luís Moreira quer dar à sua Luisfer.
    Na minha opinião, e considere isto uma sincera crítica construtiva, deverá continuar a desenvolver este blog que no geral está muito bom. Sou leitor assíduo deste blog e já o recomendei a amigos que também se interessam pelos temas ferroviários, assim como também sou espectador do canal Luisfer cujos videos são satisfatórios,embora os veja apenas como uma visão pessoal de um cidadão e não como uma publicação isenta e lúcida de informação.

    Já agora só mais um conselho, acabe com a rubrica dos percursos para os jogos de futebol. Dá trabalho a fazer e o resultado não é satisfatório. Como deve imaginar, os seus leitores/espectadores em grande maioria são intusiastas dos caminhos de ferro, senão não consultariam o seu blog,logo sabem perfeitamente ler um horário de comboio e metro e não precisam de ajuda. Além disso, mesmo que considerasse essa rubrica um serviço público, este seria péssimo, pois grande parte das soluções são desastrosas. Apesar de todos nós gostarmos de andar de comboio e preferí-lo acima de qualquer transporte sabemos que perfeitamente que muitas vezes é uma alternativa pior que o autocarro ou carro particular.

    Cumprimentos

    Francisco Tavares

    ResponderEliminar

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.