24 maio 2010

News Release 2108 : Obras na Ponte Eiffel esperam tempo seco


Faro [Portugal], 24.05.2010, Semana 22, segunda-feira, 19:20

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media na internet, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Diário de Notícias
Autor: Redacção
Data: Hoje

O encerramento total da Ponte Eiffel, de Viana do Castelo, para obras de reabilitação agendadas para a próxima semana vai afinal ficar suspenso devido à alteração das condições climatéricas previstas, anunciou a Refer. Em causa está a necessidade de esta intervenção decorrer com garantias de tempo seco e de "uma certa temperatura" para que as "resinas" a aplicar no piso "possam actuar". Além da colocação do novo pavimento, a ponte sofrerá também uma intervenção a nível do gradeamento, que se prolongará por sete meses, sem corte de trânsito.

A nova data para a intervenção será anunciada "em breve", reconhece a Refer. Certo é que, dois anos e meio depois, as obras vão regressar à Ponte Eiffel, que apesar dos 14 milhões de euros de investimento que sofreu apresenta hoje o ferro do tabuleiro à vista.

Em Outubro de 2007 concluíram-se 21 meses de trabalho e de interrupção de trânsito, mas as obras estarão de volta em breve. Piso descascado, buracos de centímetros e zonas onde o ferro "já está à mostra" com "riscos para quem lá circula", são algumas das preocupações reveladas pelos utentes, em dia que, garantem, "não é de festa". O tabuleiro rodoviário da Ponte Eiffel reabriu a 30 de Outubro de 2007 após quase dois anos de obras de reforço e alargamento. Segundo elementos que integram a comissão de utentes - constituída há três anos devido aos atrasos na obra de reparação da ponte e entretanto extinta -, há cerca de um ano a circulação no tabuleiro rodoviário "esteve condicionada durante 15 dias" para reparação de anomalias idênticas no pavimento. "Houve qualquer coisa que falhou na escolha do piso, porque não se compreende que, em dois anos, já tenha descascado duas vezes", afirmou Rocha Neves, um dos elementos da extinta comissão de utentes.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.