
Faro [Portugal], 27.05.2010, Semana 22, quinta-feira, 12:24
Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media na internet, com informação ferroviária relevante.
Fonte: Diário Económico
Autor: Nuno Miguel Silva e Miguel Costa Nunes
Data: Hoje
Adjudicação do primeiro contrato de TGV e adiamento dos outros tira sentido à RAVE.
A empresa pública encarregue de definir a estratégia para a rede de alta velocidade ferroviária em Portugal vai ser extinta. O Diário Económico apurou que a Rede de Alta Velocidade (RAVE) será dissolvida e os seus quadros profissionais integrados na Refer, a empresa, também estatal, encarregue da gestão da rede ferroviária nacional.
Apesar de fonte oficial do Ministério das Obras Públicas ter desmentido, o Diário Económico sabe que a RAVE, uma empresa pública constituída no ano de 2000 para assegurar a condução dos projectos dos troços de TGV em Portugal, vai ser dissolvida a curto-prazo.
Segundo fonte ligada ao sector, esta medida faz todo o sentido. Numa conjuntura de crise financeira internacional, em que a liquidez dos mercados é diminuta, o projecto português de alta velocidade ferroviária deixou de ser prioritário.

Paulo Almeida


Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.