08 outubro 2010

News Release 2230 : Passatempo para o dia 28 de Outubro


Faro [Portugal], 08.10.2010, Semana 40, sexta-feira, 18:36

No próximo dia 28 de Outubro, faz 154 anos que o comboio foi inaugurado na terra lusitana. Nesse sentido, propomos aos nossos amigos leitores, um pequeno passatempo, que consiste em nos enviarem (não para a caixa de comentários desta NR, pois se enviarem, não será considerado) para o nosso e-mail luisfer.transport@gmail.com um pequeno texto (máximo 1 folha A4) em que argumente sobre a importância do caminho-de-ferro em Portugal nos dias de hoje e aquilo que deve acontecer em termos futuros, ao comboio em Portugal.



Prazo de validade: Serão aceites textos que nos cheguem até às 24:00 do dia 26 de Outubro, pelo que em 27 de Outubro faremos leitura e apreciação dos trabalhos chegados e no dia 28 de Outubro, editaremos News Release a anunciar o vencedor com edição integral do texto que enviou e que classificamos como o melhor. Ao autor do texto vencedor e então revelado nesse dia 28 de Outubro, ser-lhe-á enviado posteriormente e imediatamente um e-mail nosso a pedir que nos envie o seu nome e morada postal correta, a fim de enviarmos como oferta, via CTT, um livro bastante curioso e engraçado, denominado "Porcos Egoístas" de Andy Riley, com dedicatória nossa, numa oferta da LUISFER e das PEA Publicações Europa-América.

Nota Importante: O texto pode reflectir um pensamento positivo ou negativo, de esperança ou desânimo, mas desejamos advertir, que não serão aceites expressões que possam ser consideradas como ofensivas, seja para com pessoas ou instituições como o MOPTC, a CP ou a REFER, pelo que apelamos a um trabalho positivo em termos de postura e bom senso.


Luís Moreira


5 comentários:

  1. Tudo neste blogue tem imensa piada e muito requinta a começar pelo tapete do rato. Parabéns pela iniciativa.

    Barman Regolisso

    ResponderEliminar
  2. Oh Barman, para a próxima lê o texto e não olhes só para a figura. Aquilo não é um tapete de rato, é uma coisa chamada livro. Ao contrário do tapete do rato aquilo dá para abrir e tem lá dentro letras e bonecos, mas normalmente só é usado por uma minoria elitista do nosso país que são os não analfabetos.

    Pela inicitaiva só posso dar os parabens ao Dr Luis Moreira que é sem dúvida uma figura de referência no panorama ferroviário nacional. Eu até estou para criar uma petição para entregar ao governo para que tenha coragem de assumir de uma vez por todas Luis Moreira como presidente da CP, REFER e RAVE (tudo ao mesmo tempo) e consecutivamente a junção destes três organismos que se passará a chamar LUISFER. De seguida prevejo que a LUISFER seja cotada em bolsa para que faça uma OPA aos SNCF, Eurostar, ICE, e por aí adiante. Vamos todos juntos construir uma nova ordem ferroviária mundial sendo o DR Luís Moreira o Nosso Timoneiro e o nosso Querido Lider...

    Abraços!

    Ze Taberneiro

    ResponderEliminar
  3. SENHOR TABERNEIRO

    O seu nome diz tudo. Eu li que é um livro mas sinceramente não tem aspecto de livro e pode ser usado como tapete para o rato. O senhor não merece muito respeito porque se aproveita dos enganos dos outros e é lamentável.
    Mas como o senhor também se engana, eu perdoo-lhe a sua atitude elitista porque há mais pessoas que usam livros e não é para segurar a mesa ou fazer de bonito na pratelera. Se quer fazer a petição prepare-se para ser duro porque eu não vou assinar e explico: não faz sentido NENHUM juntar a cp, a refer e a rave debaixo de uma só pessoa, ou explique-me como fazia para fazer circular as empresas privadas????

    Barman Regolisso

    ResponderEliminar
  4. Oh Barman Regotapado, na nova ordem mundial não há lugar para privados. Percebe?

    Quando falei que o Dr Luís Moreira seria o nosso "timoneiro" ou "querido lider" estava a pensar numa nova ordem mundial ferroviária Socialista.

    ResponderEliminar
  5. Zé Taberneiro: o senhor vai desculpar-me mas não concordo consigo de forma nenhuma. Como não o conheço nem estou muito interessado em conhecer um comunista com obsessões capitalistas, só lhe posso dizer que o senhor está equivocado, deixe os comboios para quem sabe trabalhar - os PRIVADOS, ou o senhor está de má fé ao ocultar os PREJUIZOS graves todos os dias das empresas PUBLICAS, isto diz-lhe alguma coisa???

    ResponderEliminar

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.