29 julho 2009

News Release 895 : 10 ANOS A VER PASSAR COMBOIOS (Ponte 25 de Abril)



Olhão [Portugal], 29.07.2009, Semana 31, Quarta-Feira, 10:41 - Faz hoje 10 anos, que começaram a circular comboios pela Ponte 25 de Abril, que como todos sabem, liga Lisboa a Almada. Esta mesma ponte, inaugurada em 1966, então com o nome de Ponte Salazar, foi projectada e estava preparada desde o início para ser rodo-ferroviária, mas só a primeira opção foi exercida na altura, ou seja, apenas rodoviária.

Afecta à REFER e usada quer pela CP (comboios IC para o Alentejo e Algarve), quer pela FERTAGUS (Suburbanos), a Ponte 25 de Abril, vê desde há 10 anos, circular por ela, dezenas de comboios, sendo a esmagadora maioria, circulações da FERTAGUS, que é uma subsidiária do Grupo Barraqueiro, que para esta data, preparou um programa, conforme nos indica o flyer editado nesta mesma News Release.



Não deixa realmente de surpreender pela positiva, uma viagem de comboio por esta mesma ponte, mesmo para aqueles que no modo diário, a utilizam. Apesar do reforço que a ponte sofreu, para poder receber os comboios, podemos informar como pequeno pormenor, - que certamente muitos leitores já sabem -, que a circulação de comboios de mercadorias pesados da CP, está interdita, pelos motivos que se percebem.

Nota: Pelo flyer, agradecimento à FERTAGUS.

Luís Moreira





Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.