27 agosto 2009

News Release 941 : DB & SIEMENS NAMORAM OBAMA



Olhão [Portugal], 27.08.2009, Semana 35, Quinta-Feira, 10:40 - As alemãs DB e SIEMENS, estabeleceram entre si, esforços em comum, no sentido de atrair a administração norte-americana liderada por Obama, para esta avançar e tomar decisões no concreto, no sentido da Grande Velocidade ser exercida de facto na terra do tio Sam.

Recordamos que o ACELA, que foi construído pela Alstom/Bombardier e que circula no corredor Oeste do país, nomeadamente entre Boston, New York e Washington é um comboio tido como de Grande Velocidade, mas circula numa linha que não é, nem pouco mais ou menos, de grande velocidade, pois foi adaptada e melhorada para o ACELA ter prestações melhores que aquelas que existiam com os comboios chamados de convencionais. Outro aspecto que é bastante negativo, deve-se ao facto do ACELA, quando não está a circular em plena via, digamos, e entra nos subúrbios de Boston, New York, Philadephia e Washington, tem que partilhar a via com os comboios suburbanos, que nestas cidades, circulam a uma cadência bastante alta e assim, temos um grave problema logístico, baixando a velocidade média e acrescenta mais minutos à viagem, que a AMTRAK não consegue resolver, tendo já assumido essa situação. Realmente, tem que se investir na Infra, portanto uma ligne nouvelle terá sempre que existir.

Luís Moreira




Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.