
Olhão [Portugal], 11.09.2009, Semana 37, Sexta-feira, 00:10 - Quando falamos em 11 de Setembro, todos nos lembramos dos atentados terroristas contra Nova Iorque, a mando da rede comandada por Usama bin Laden, pois faz realmente também hoje 8 anos, que essa tragédia passou diantes dos nossos olhos. Mas o que motiva esta News Release, é o assinalar de mais um aniversário, de mais uma tragédia também, mas essa ocorrida em terras do nosso país há precisamente 24 anos.

Recordando um pouco, podemos informar os nossos amigos leitores que sendo mais novos, podem não saber alguns pormenores que possam achar importantes, devemos então dizer que este acidente que a CP teve e o pior da sua história, se deveu a um erro humano na expedição de 2 comboios, um deles, o Sud (ramo Porto), em que os mesmos comboios chocaram então de forma inevitável e frontalmente em plena via (única), provocando explosão e incêndio, factor decisivo para terem morrido mais pessoas (mais de 100 mortos), do que aquelas que se pensaria terem morrido, caso não houvesse incêndio.
Nos dias de hoje, a Linha da Beira Alta está dotada com uma muito maior segurança, por via dos elevados investimentos que o Estado português fez nesta mesma linha, anos depois, linha portuguesa essa que nos leva para a "Europa" além Pirinéus.
Luís Moreira

Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.