11 setembro 2009

News Release 983 : INAUGURADA MAIS UMA LINHA TGV (na Holanda)



Olhão [Portugal], 11.09.2009, Semana 37, Sexta-feira, 10:44 - Depois de vários e demorados anos em construção, foi finalmente inaugurada na Holanda, no passado dia 7, a sua Ligne à Grande Vitesse, denominada HSL Zuid (entre Amsterdam e Rotterdam), que como os nossos amigos leitores sabem, vai ligar a capital holandesa, Amsterdam, à Bélgica (Bruxelas) e à França (Paris), passando por Rotterdam (Holanda), Anvers (Bélgica), e Lille (França).



Esta infra-estrutura, propriedade da Prorail (o mesmo que REFER em Portugal), vai ter como principal utilizador, a CP da Holanda, que se chama e se designa NS, que é uma abreviatura de Nederlandse Spoorwegen. A honra da inauguração, pertenceu ao Ministro dos Transportes Holandês Camiel Eurlings.

No entanto, devemos referir que o serviço Thalys (TGV), só deverá começar a utilizar esta nova linha, a partir de 13 de Dezembro, que coincide, com a mudança de horários global em toda a Europa. No entanto, começam a partir de agora a circular por esta nova linha, os comboios de passageiros ICR (longo curso) da NS, que partindo de Amsterdam, servem Rotterdam e outras cidades do Sul da Holanda.

Créditos: Pela foto, agradecimento à Railway Gazette; For photo, thanks to Railway Gazette.

Luís Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.