Em consequência dessa reunião, os referidos sindicatos produziram um comunicado, que com cortesia, editamos na íntegra e que reza assim:
"Na reunião, de hoje, [08.10.2009] fomos recebidos pela Administração da CP que nos informou ir a CP Carga, na próxima semana, convocar todos os Sindicatos e que cessou a responsabilidade CP na comunicação com as Organizações dos Trabalhadores naquilo que, ao dia a dia da CP Carga, diz respeito.
Reafirmou a passagem para esta de todos os acordos sobre contratação colectiva e regalias sociais.
Os Sindicatos referiram que há matéria que continuará a estar dependente da CP, tal como a Gestão dos Terminais que se querem propriedade CP e dos investimentos na tracção Diesel, assim como a garantia que a Avaliação de Desempenho terá o mesmo tratamento que na CP e nos mesmos moldes de implementação.
A CP reafirmou que o processo de modernização do Equipamento irá prosseguir, nomeadamente, no material diesel e que professa as mesmas preocupações que os Sindicatos UGT na necessidade de manter os Terminais na esfera da CP ! em termos de material rebocado está a EMEF, neste momento, empenhada no fabrico de várias dezenas de vagões."
Luís Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.