02 novembro 2009

News Release 1177 : Concurso para a Rede de Telecomunicações da MM



Faro [Portugal], 02.11.2009, Semana 45, Segunda-feira, 11:18

A MM Metro Mondego, acaba de informar que foi lançado pela REFER o Concurso para o Projecto, Fornecimento, Montagem e Manutenção da rede de Telecomunicações do Sistema de Mobilidade do Mondego.

Este concurso, lançado no passado dia 30 de Outubro de 2009, engloba a elaboração do projecto, o dimensionamento, a instalação, a realização de testes de aceitação, a formação técnica nas redes e sistemas a fornecer, bem como a manutenção preventiva e correctiva destes sistemas.

A Rede de Telecomunicações a instalar inclui os Sistemas de Comunicações de Exploração, expressamente dedicados à exploração ferroviária, nomeadamente, comunicações operacionais de voz e dados (fixos e móveis), incluindo a interligação entre o PCC (Posto de Comando Central) e os Veículos, a informação ao público (sonori-zação e teleindicação), a videovigilância, a monitorização da infra-estrutura e de veículos e o telecomando de energia.

Para suporte dos sistemas atrás referidos será instalada uma infra-estrutura de cabos (essencialmente fibra óptica), e uma rede de transmissão de dados com componente fixa e Wireless. Também está prevista a instalação de sistemas de alimentação ininterrupta para alimentação de todos esses equipamentos.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.