18 novembro 2009

News Release 1244 : Metro do Porto sem viabilidade financeira


Faro [Portugal], 18.11.2009, Semana 47, Quarta-feira, 19:06

Segundo informa a Transportes & Negócios, que com cortesia citamos, o Metro do Porto arrisca um cash-flow negativo de até 5,3 mil milhões de euros, até 2036, caso o actual modelo de financiamento não seja alterado.

A conclusão não será nova, mas ganha nova força com o estudo realizado por dois professores de Economia: o Metro do Porto não é financeiramente viável com o actual modelo.

O estudo foi realizado por Manuel Vilares, da Universidade Nova de Lisboa, e por Paulo Pinho, da Faculdade de Economia do Porto, por encomenda da Metro do Porto, à altura ainda liderada por Oliveira Marques.

As conclusões, a que o “DE” teve acesso, apontam para que, com o actual modelo de financiamento, a empresa do Metro do Porto acumule um cash-flow negativo de entre 3,6 e 5,3 mil milhões de euros, entre 1995 e 2036.


Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.