
Faro [Portugal], 18.11.2009, Semana 47, Quarta-feira, 19:45
Editamos com cortesia, a notícia que o Diário Digital, acaba de fazer editar no seu portal.
A CP Comboios de Portugal vai apostar no projecto português de alta velocidade ferroviária (TGV) e está em contactos com a homóloga espanhola Renfe para criar uma parceria, disse hoje o presidente da empresa, Cardoso dos Reis.
«A CP está a apostar na alta velocidade porque entende ser a solução mais eficiente em termos de oferta comercial», afirmou Cardoso dos Reis, durante o debate «A mobilidade em Portugal», organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.
O presidente da CP disse que a empresa portuguesa pretende apostar na «articulação da rede ferroviária convencional com a futura rede de alta velocidade», tendo como objectivo «tornar o nosso país cada vez mais estreito e menos comprido».
Cardoso dos Reis explicou que esta articulação entre a rede convencional e a alta velocidade será efectuada através de comboios que consigam circular em bitola (distância entre carris) ibérica e em bitola UIC.
O presidente da CP disse ainda que a empresa tem conversas "muito avançadas" com a espanhola Renfe, tendo em vista futuras parcerias, "pelo menos para a ligação [de alta velocidade] Lisboa-Madrid".

Luís Moreira

Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.