22 dezembro 2009

News Release 1369 : Serviço Especial de Natal na MP


Faro [Portugal], 22.12.2009, Semana 52, Terça-feira, 10:40

Recebemos nos nossos serviços, um aviso da MP, relativo ao Serviço Especial de Natal, que a operadora do Metro do Porto irá praticar nos próximos dias.

Sendo assim, e citando, a Metro do Porto já está em modo Natal/Passagem de Ano, com diversas alterações no serviço disponibilizado e a garantia de operação em contínuo na entrada em 2010.

Na véspera e no Dia de Natal, a procura das cinco linhas da rede regista um natural decréscimo. Assim, a partir das 19:00 de dia 24 de Dezembro, a Linha Vermelha (B) adopta um horário semelhante ao disponibilizado aos domingos (o serviço Expresso tem um última partida da Estação da Trindade às 19:02 e uma última viagem com saída da Póvoa de Varzim às 19:11). O mesmo sucede na Linha Verde (C). Na Linha Violeta (E), a frequência reduz-se para 30 minutos (em vez dos habituais 20). No dia 25 de Dezembro, as linhas Vermelha, Verde e Violeta (neste caso, após as 13:00) voltam a praticar o horário de Domingo. As linhas Azul (A) e Amarela (D) mantêm o serviço habitual. No sábado, 26 de Dezembro (tal como a 2 de Janeiro), todas linhas terão horários e frequências de Domingo.


Já na Passagem de Ano, a tradição de funcionamento do Metro do Porto durante toda a noite está instituída e tem cada vez mais adeptos. À excepção da Linha Violeta, toda a rede fica em operação ininterrupta no «Reveillón». No dia 1 de Janeiro de 2010, a oferta, tal como no Natal, volta a ser de um Domingo.


Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.