22 dezembro 2009

News Release 1371 : Märklin comemora 150 anos de existência


Faro [Portugal], 22.12.2009, Semana 52, Terça-feira, 10:42

Está quase a acabar este ano de 2009, e não queremos deixar de fazer alusão a um aniversário importante e que é sempre mítico, pois trata-se de 150 anos, e são os 150 anos do conhecido fabricante de modelismo ferroviário Gebr. Märklin & Cie. GmbH, baseado em Göppingen, na Alemanha.

Nunca fomos grandes adeptos desta marca de qualidade alemã, por força do seu sistema de funcionamento, seja nas linhas "penteadas" como nos próprios modelos concebidos ao princípio para circular em exclusivo nessas mesmas vias.



Como certamente os nossos amigos leitores sabem, especialmente aqueles que mais estão ligados ao modelismo à escala, a Märklin declarou falência no passado dia 4 de Fevereiro de 2009, no preciso ano que celebra 150 anos de existência, apesar de a Märklin tudo fazer para sair dessa situação perante os credores da mesma.


Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.