03 março 2010

News Release 1629 : Rússia quer optar pela bitola UIC na GV


Faro [Portugal], 03.03.2010, Semana 10, quarta-feira, 10:50

Segundo informa a Transportes e Negócios, e citando com cortesia, a Russian Railways (RZD) vai apresentar ao governo de Moscovo uma proposta detalhada para a criação de um rede de Alta Velocidade de "padrão europeu", anunciou o vice-presidente da companhia, Avtandil Gorgiladze, na conferência EurasiaRail 2010 que se realizou em Istambul.

Os veículos Siemens Velaro RUS, que operam os serviços Sapsan entre Moscovo e São Petersburgo desde Dezembro, foram projectados para atingirem os 300 km/h, mas actualmente estão limitados a circularem a 250 km/h, uma vez que utilizam as infra-estruturas já existentes na rota de 645 km.

A construção de uma linha de Alta Velocidade paralela à linha convencional permitiria que os comboios rolassem a uma velocidade superior com a consequente redução no tempo de percurso. A RZD confirmou que a linha de Alta Velocidade seria construída com a bitola UIC.

O vice-presidente sénior da RDZ, Gapanovich Valentin, disse ainda que a possibilidade da Russian Railways utilizar o comboio de Alta Velocidade da Alstom na ligação Moscovo – S. Petersburgo está a ser equacionada.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.