05 março 2010

News Release 1638 : CP, Refer e grupo estatal ferroviário da Rússia vão trabalhar juntos no TGV


Faro [Portugal], 05.03.2010, Semana 10, sexta-feira, 15:24

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do jornal Diário Económico, publicada hoje na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante e da autoria do jornalista Nuno Miguel Silva.

Ministro António Mendonça patrocina aliança com ZPD e Federação Russa.

A CP e a Refer vão assinar hoje um procotolo de cooperação com a RZD, a empresa estatal russa responsável pela gestão da rede ferroviária do país. Como o Diário Económico avançou em primeira mão, esta aliança vai ter uma incidência particular nos projectos de alta velocidade ferroviária que os dois países estão a lançar.

A cerimónia de assinatura dos protocolos será efectuada esta tarde com a presença do ministro português das Obras Públicas, António Mendonça, e com os presidentes da CP e da Refer, respectivamente, Francisco Cardoso dos Reis e Luís Pardal, assim como de responsáveis da RZD e da Federação Russa.



Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.