05 março 2010

News Release 1644 : E6 da EJRC vai entrar em testes


Faro [Portugal], 05.03.2010, Semana 10, sexta-feira, 16:30

A EJRC East Japan Railways Company, uma das subsidiárias do Grupo JR Japan Railways e igualmente uma das 4 operadoras do TGV japonês, denominado Shinkansen, acaba de anunciar que vai começar a partir de Julho próximo, a fazer testes com o novo E6, que irá operar na Tohoku Shinkansen, que como os amigos leitores sabem, liga Tokyo a Hachinohe.



A EJRC prevê começar a operar com este novo Shinkansen Series E6, a partir de 2013, com uma velocidade máxima de 320 km/h, marca que já é praticada e usual na RFF/SNCF nas suas linhas LGV POS e LGV Méditerranée, nesta última, num pequeno troço e na China, onde a evolução é impressionante, circulando lá agora o TGV mais rápido do mundo, ou seja, a 350 km/h.

Como já referimos num dos episódios de O TGV EM PORTUGAL, que estamos a editar em vídeo na nossa LUISFERTV, o Japão tem um problema muito grave, porque não pode aumentar a velocidade muito mais, porque as linhas não o permitem e não há muito espaço para construir, ou seja, é um preço que o Japão irá pagar toda a vida, porque o mal está feito, pois perceba-se, anos 50/60 do século passado, ou seja, logo a seguir ao pós-guerra, que criou cidades e subúrbios gigantescos e com um densidade populacional das mais altas do mundo.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.