05 março 2010

News Release 1643 : Primeiro comboio com carga já chegou ao porto de Aveiro


Faro [Portugal], 05.03.2010, Semana 10, sexta-feira, 16:07

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Jornal Diário de Aveiro, publicada hoje na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante e da autoria do jornalista João Peixinho.

A primeira carga transportada pela nova linha ferroviária chegou ontem ao porto de Aveiro. A Socarpor é o operador portuário e a Seltejo a empresa cliente

O primeiro comboio a circular na nova linha ferroviária chegou ontem ao porto de Aveiro transportando pasta de papel proveniente da empresa Seltejo, do grupo ALTRI, de Vila Velha de Ródão, para embarcar num navio com destino a Itália.


A Socarpor é o operador portuário deste transporte e terá ainda de efectuar mais quatro viagens de comboio com pasta produzida na Seltejo até ao porto de Aveiro. A segunda estava prevista ainda para ontem à noite, seguindo-se outras três para perfazer uma carga de 3.500 toneladas de pasta a embarcar no navio.

O transporte de comboio em detrimento do uso do camião foi uma opção tomada pela empresa tendo em conta que é um meio de comunicação que compensa em termos financeiros, além do contributo para o ambiente.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.