18 março 2010

News Release 1704 : Refer adquire material para inspecção de carris


Faro [Portugal], 18.03.2010, Semana 12, quinta-feira, 13:03

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia da Transportes em Revista, publicada hoje na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

A Refer anunciou que adquiriu o seu primeiro equipamento de medição do desgaste ondulatório da mesa de rolamento do carril, “com vista a potenciar a análise evolutiva deste tipo de desgaste e melhor apoiar a tomada de decisão sobre onde e quando devem ser realizados trabalhos de esmerilagem de carril”. O modelo que foi adquirido está preparado para inspeccionar três bitolas distintas: métrica (1.000mm), europeia (1.435mm) e ibérica (1.668mm) - medindo qualquer irregularidade na mesa de rolamento do carril. “A medição realiza-se com recurso a transdutores digitais de alta precisão (0,01mm), que permitem avaliar com rigor a profundidade do desgaste ondulatório, comunicando online estas oscilações ao computador de gestão de dados, que integra o sistema de inspecção” refere a Refer.



A Refer está ainda a preparar a aquisição de um segundo sistema de inspecção do desgaste ondulatório, a instalar num veículo pesado de inspecção (EM120), que servirá para caracterizar genericamente a rede e de forma a garantir a cobertura da totalidade da Rede Ferroviária Nacional de via larga (bitola 1.668mm).


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.