17 março 2010

News Release 1703 : CP Carga recebe certificado de qualidade


Faro [Portugal], 17.03.2010, Semana 12, quarta-feira, 15:48

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia da Cargo Edições, publicada hoje na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

A CP Carga, S.A. é desde Fevereiro o primeiro operador ferroviário de mercadorias em Portugal a receber o certificado de qualidade NP EN ISO 9001:2008. Oito meses após a sua constituição, a CP Carga reforça assim o compromisso com a qualidade das suas operações, tendo como foco principal a satisfação do cliente.

O sistema de gestão de qualidade, submetido a uma rigorosa auditoria, que culminou com a atribuição do certificado de conformidade pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação), está em fase consolidada de implementação e abrange todos os processos e actividades desenvolvidos no âmbito da CP Carga.

Com a implementação deste sistema, a CP Carga passa a dispor de uma ferramenta de gestão que lhe permite monitorizar os seus processos, gerir os recursos humanos e materiais necessários para a operação do negócio, definir indicadores e quantificar objectivos, com vista à melhoria contínua, consolidação e partilha do conhecimento dentro da CP Carga.

Para Rocha Soares, Presidente do Conselho de Administração CP Carga, “este certificado é o reconhecimento de um esforço que vem sendo desenvolvido no sentido de criar um programa de melhoria contínua dos nossos serviços, indo ao encontro das expectativas dos nossos clientes”.
Além de representar um “selo” de qualidade, este certificado oferece mais credibilidade e prestígio à CP Carga que desta forma “dá mais um passo na sua afirmação no mercado nacional e ibérico enquanto um operador logístico de referência, que disponibiliza as melhores soluções de transporte de mercadorias, assentes numa estratégia que privilegia a oferta de serviços de alta qualidade”, afirma o Presidente.

Sobre a ISO A ISO (International Organization for Standardization, em português Organização Internacional de Normalização) é uma organização não governamental, criada em 1947, que promove a normalização de produtos e serviços, com o objectivo de os melhorar.

A CP Carga dispõe de 75 locomotivas eléctricas e diesel e 2700 vagões para os mais variados serviços e tipos de transporte.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.