05 maio 2010

News Release 1986 : PCP, ORT,s e Direcção da EMEF reúnem nas Oficinas do Barreiro


Faro [Portugal], 05.05.2010, Semana 19, quarta-feira, 15:08

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal Rostos.pt, publicada ontem na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

«Com o objectivo de procurar soluções efectivas para responder a problemas estruturais do país e defender os direitos dos trabalhadores, irá realizar-se uma visita no dia 6 de Maio pelas 9h30 às oficinas da EMEF no Barreiro, constituída pelo Deputado do PCP Francisco Lopes e quadros da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP.» - refere um comunicado do Secretariado da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP.

Divulgamos o comunicado do Secretariado da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP:

PCP, ORT,s e Direcção da EMEF
Reúnem nas Oficinas do Barreiro

O Governo do PS, assumiu perante a União Europeia um conjunto de compromissos contidos no PEC, que a concretizarem-se colocam os trabalhadores, o povo e o país perante uma profunda reconfiguração do Estado, manifestando desta forma, mais uma vez, a intenção de concretizar os interesses dos partidos de direita PSD e CDS-PP.

Em causa, está a tentativa de alienação de sectores estratégicos da economia que constituem pilares do funcionamento e da própria soberania do país.

Com a concretização da privatização de empresas como a CP-Carga e EMEF e a concessão de mais linhas urbanas da CP a empresas privadas, o Estado ficaria mais debilitado em termos económicos, os grandes interesses privados nacionais e internacionais do sector passariam a encaixar lucros e apoios complementares do Estado e os centros de decisão ficariam na posse do capital privado.

Com a reestruturação do sector ferroviário na década de 90, a liberalização do Código do trabalho e as concessões a operadores privados, os trabalhadores e os utentes dos transportes têm sido sucessivamente lesados.

Com o objectivo de procurar soluções efectivas para responder a problemas estruturais do país e defender os direitos dos trabalhadores, irá realizar-se uma visita no dia 6 de Maio pelas 9h30 às oficinas da EMEF no Barreiro, constituída pelo Deputado do PCP Francisco Lopes e quadros da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP.

PCP, ORT`s e Direcção da EMEF reúnem nas Oficinas do Barreiro, estando a Delegação do PCP, disponível para uma conferência de imprensa a realizar pelas 12h15 nas imediações da portaria da EMEF, localizada na Avenida da República no Barreiro.

O Secretariado da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.