05 maio 2010

News Release 1987 : IMTT impede fecho na Linha do Alentejo


Faro [Portugal], 05.05.2010, Semana 19, quarta-feira, 15:15

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal Rádio Planície, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

A Linha do Alentejo entre Vendas Novas e Casa Branca não encerrou para obras na segunda-feira, conforme estava previsto há quase um ano, porque o presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transporte Terrestres (IMTT), Crisóstomo Teixeira, recusou-se a assinar um documento que autorizava a Refer a efectuar a operação. Compete ao IMTT, enquanto regulador do sector ferroviário, autorizar a abertura ou o fecho do caminho-de-ferro. No caso do troço de 37 quilómetros de via-férrea que no dia 3 de Maio iria encerrar durante um ano para ser modernizado, o organismo entendeu que não estavam cumpridos determinados procedimentos. O que irritou a administração da Refer, que tinha contratado com o empreiteiro a entrega da linha para as obras na segunda-feira. A CP, que tinha tudo preparado para efectuar o serviço em autocarros, recebeu entretanto ordens para manter os comboios a circular entre Lisboa, Évora e Beja.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.