07 maio 2010

News Release 2001 : TVT cresce com a Takargo


Faro [Portugal], 07.05.2010, Semana 19, sexta-feira, 16:41

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal Transportes & Negócios, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

O TVT movimentou mais comboios e mais contentores em 2009, em boa parte devido à parceria estabelecida com a Takargo, que “substituiu” a MSC.

O Terminal Multimodal do Vale do Tejo (TVT) movimentou no ano passado 68 966 TEU, o que representou um crescimento homólogo de 16%.

Em 2009, o TVT recebeu 1 012 comboios de mercadorias, mais 42% do que as 715 composições que demandaram o terminal do Entroncamento.

Os números agora divulgados são os resultados de um ano que ficou marcado pela saída do principal cliente do TVT, a Mediterranean Shipping Company, que investiu numa plataforma multimodal própria, paredes meias com a primeira infra-estrutura.

“O crescimento acentuado da actividade tem como principal justificação a parceria estratégica estabelecida entre o TVT e (a) Takargo”, justificou a operadora do terminal multimodal.

A transportadora liderada por Pires da Fonseca viu na saída da MSC do TVT a oportunidade de dispôr de um terminal próximo de Lisboa, sem constrangimentos operacionais e sem os inconvenientes da “coexistência forçada” com a concorrente CP Carga.

Complementarmente, o TVT estabeleceu uma parceria com outra empresa do grupo Mota-Engil, a Transitex, “com o objectivo de promover a utilização do terminal para cargas internacionais e incrementar as ligações ferroviárias com os terminais marítimos do porto de Lisboa”.

No arranque deste ano, o TVT anuncia um aumento de actividade na ordem dos 60%, em termos homólogos, com a conquista de novos tráfegos, nomeadamente por acção da Takargo.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.