
Faro [Portugal], 11.05.2010, Semana 20, terça-feira, 19:45
Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.
Fonte: Rádio Diana.fm
Autor: Redacção
Data: Ontem
O secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, destacou hoje que a eletrificação da Linha do Alentejo vai aumentar a competitividade do transporte ferroviário de mercadorias, apesar de reconhecer o transtorno para os utentes devido às obras.
"A obra vale o transtorno", garantiu o secretário de Estado, durante uma cerimónia em Vendas Novas, onde foi apresentado o projeto de modernização do troço que liga Bombel/Vidigal a Évora, na Linha Ferroviária do Alentejo, num investimento superior a 48 milhões de euros.
Os utentes vão ter à sua disposição um serviço rodoviário de substituição, com um horário definido pela CP, e, a partir de 14 de junho, as obras implicam ainda a suspensão do serviço regional entre Évora e Beja.
Apesar de reconhecer que o "transtorno é grande" para os utentes, Correia da Fonseca realçou que a Linha do Alentejo é "estratégica" para o transporte de mercadorias.

Paulo Almeida


Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.