14 maio 2010

News Release 2052 : Parlamento aceita petição que pretende impedir suspensão de comboios


Faro [Portugal], 14.05.2010, Semana 20, sexta-feira, 22:20

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Rádio Diana fm
Autor: Redacção
Data: Ontem

A petição que a comissão de utentes dos Comboios Intercidades da Linha do Alentejo entregou, em abril, no Parlamento, para impedir a suspensão da circulação na zona foi aceite por "cumprir todos os requisitos legais".
O deputado do CDS-PP Hélder Amaral, nomeado relator da petição, adiantou que o documento, com mais de quatro mil assinaturas, "foi distribuído a todos os grupos parlamentares", tendo sido aceite por "cumprir todos os requisitos legais".

O serviço ferroviário Intercidades da Linha do Alentejo (de Lisboa a Évora e a Beja) está suspenso desde segunda feira, durante o período de um ano, devido às obras da REFER para a reabilitação e eletrificação da infraestrutura, tal como o serviço regional Lisboa-Casa Branca.

As obras, no troço Bombel/Vidigal a Évora, numa extensão de 32 quilómetros, incluem a eletrificação do troço, renovação das vias, beneficiação de estações e construção de passagens desniveladas, num investimento superior a 48 milhões de euros.



Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.