29 maio 2010

News Release 2136 : "Discriminação objectiva" do Norte indigna autarcas


Faro [Portugal], 29.05.2010, Semana 22, sábado, 22:18

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media na internet, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Jornal de Notícias
Autor: Redacção
Data: Ontem

A Junta Metropolitana do Porto considerou, ontem, "inadmissível" o desvio de verbas destinadas à construção da linha de alta velocidade (TGV) entre Porto e Vigo para a terceira ponte sobre o Tejo. No final da reunião ordinária daquela entidade, o seu presidente e autarca do Porto, Rui Rio, foi porta-voz de uma indignação contra o que nomeou como forma de "discriminação objectiva" do Norte.

"Não é aceitável que se diga que se vai adiar quase 'ad aeternum' a linha Porto - Vigo, mas que a terceira travessia do Tejo só é adiada seis meses porque se vai canalizar para essa obra as verbas que estavam destinadas ao TGV", referiu o presidente da JMP.

Para Rui Rio, a "situação já não tem a ver com a crise económica". "Aqui já é discriminar objectivamente um investimento que serve a região do Norte em detrimento da terceira travessia do Tejo", disse Rui Rio.



Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.