19 junho 2010

News Release 2172 : Nova Administração no ML


Faro [Portugal], 19.06.2010, Semana 25, sábado, 10:17

Na passada quinta-feira, dia 17, esteve reunido o Conselho de Ministros que fez produzir o seguinte documento:

Resolução do Conselho de Ministros que nomeia os membros do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, E. P. E.
Esta resolução nomeia, sob proposta do Ministro das Finanças e do Ministro das Obras Publicas, Transportes e Comunicações,

Francisco José Cardoso dos Reis (presidente)
Carlos José Bento Nunes (vogal)
Jorge Manuel Quintela de Brito Jacob (vogal)
Luís Miguel Silva Ribeiro (vogal)
António Gregório Ventura (vogal)

respectivamente, para os cargos de presidente e vogais do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, E. P. E..

O mandato dos membros do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa tem a duração de três anos sendo esta nomeação referente ao triénio 2010-2012.


Como se percebe, o novo presidente do ML é o Engº Cardoso dos Reis, que foi presidente até agora da CP Comboios de Portugal. Não classificamos aqui os méritos e o desempenho passado do Engº Cardoso dos Reis, agora, pensamos que é errado, esta dança de cadeiras que se verifica desde sempre. Fazendo-nos compreender melhor, se Cardoso dos Reis fosse nomeado para um cargo similar, mas fora da área dos transportes, não faziamos qualquer reparo, agora passar da CP, para uma empresa como o ML, pensamos que é errado, não desvalorizando esta última, pois a nossa crítica tem outro sentido, que não esse.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.