10 setembro 2009

News Release 976 : VAMOS DE COMBOIO PARA LEÇA DO BALIO



Olhão [Portugal], 10.09.2009, Semana 37, Quinta-feira, 12:54 - Anteontem, começaram a circular novamente comboios de passageiros na Linha de Vendas Novas, hoje, 2 dias depois, começam a circular também comboios de passageiros na Linha de Leixões, o que registamos com muito interesse.



Com efeito, desde o dia de hoje, estão a circular comboios de passageiros, a cargo da CP PORTO, entre Ermesinde e Leça do Balio (Concordância de São Gemil, entre Ermesinde e São Gemil e Linha de Leixões desde esta última estação e Leça do Balio), pelo que a extensão do serviço até Leixões (Matosinhos), ainda não está disponível para ofertar aos clientes desta unidade de negócios da CP, prevendo-se no futuro, assegurar também este serviço. O mesmo acontece, com outro troço desta Linha de Leixões, que para já, não vê circular comboios de passageiros (só mercadorias), ou seja, de Porto Contumil a São Gemil. De realçar, que é inédito o serviço de passageiros na Concordância de São Gemil, pois nunca teve esse serviço, ao contrário de toda a Linha de Leixões (Porto Contumil a Leixões), que já teve no passado e a partir de hoje volta a ter, como já referimos.



Fizemos um pequeno estudo sobre a oferta que a CP hoje coloca na Linha de Leixões e pode-se verificar o seguinte:

OFERTA DE COMBOIOS ENTRE ERMESINDE E LEÇA DO BALIO

• São disponibilizados 345 comboios por semana tipo (semana normal sem feriados), dos quais 245 são diários e 100 só circulam nos dias úteis.
• De segunda a sexta-feira, temos 55 comboios por dia, 28 entre Ermesinde e Leça do Balio e 27 a fazer o sentido inverso.
• Ao sábado e domingo, temos 35 comboios por dia, 18 a fazer Ermesinde a Leça do Balio e 17 a fazer Leça do Balio a Ermesinde.
• A média semanal de comboios por dia é de 49 circulações.

Luís Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.