10 setembro 2009

News Release 978 : RED BULL - OFERTA MP



Olhão [Portugal], 10.09.2009, Semana 37, Quinta-feira, 14:47 - Como é entendido na nossa última News Release, como na presente, realmente é já este fim-de-semana que se disputa a etapa portuguesa da Red Bull Air Race, com a realização, no Porto e em Gaia, deste espectacular evento desportivo. Como é hábito acontecer nos grandes eventos, o Metro do Porto, tem preparada uma grande operação especial, destinada a proporcionar as mais rápidas e eficazes condições de acesso às margens do Rio Douro. As estações mais próximas do «circuito» são São Bento, no Porto, e Jardim do Morro, já do lado de lá, ou seja, em Gaia.

Sendo assim, informamos que no primeiro dia de prova, sábado, 12 de Setembro, o MP reforça capacidade e frequência entre as 12:00 e as 20:00, nos seguintes termos:

• Linha Azul (A): frequência de 10 minutos

• Linha Vermelha (B): estações com serviço Expresso - 2 partidas por hora em Expresso + 2 partidas por hora em serviço «Normal». Restantes estações - 2 partidas por hora em serviço «Normal»

• Linha Verde (C): frequência de 15 minutos entre as estações Fórum Maia e Estádio do Dragão

• Linha Amarela (D): frequência de 6 minutos

• Linha Violeta (E): frequência de 20 minutos

• Tronco comum Senhora da Hora/Estádio do Dragão: frequência de 3 minutos

No domingo, 13 de Setembro, a operação volta a ser reforçada na generalidade das linhas, desta feita entre as 10:00 e as 20:00, em moldes semelhantes à operação programada para sábado, acrescida de um reforço adicional na Linha Amarela: aqui, neste período horário, a frequência será de 5 minutos.

O Metro do Porto tem igualmente montado um forte dispositivo de segurança no sentido de assegurar as melhores condições de mobilidade a todos os clientes. A operação do Metro não será nunca interrompida ou condicionada durante a realização da Red Bull Air Race. Por fim, informa-se que o Metro do Porto recomenda a todos os clientes a compra ou o carregamento antecipado de títulos Andante com viagem de ida e volta.

Luís Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.