11 dezembro 2009

News Release 1324 : SBB aprova 4ª fase do S-Bahn de Zürich


Faro [Portugal], 11.12.2009, Semana 50, Sexta-feira, 15:56

Em reunião que ocorreu no passado dia 2 de Dezembro, o Conselho de Administração da SBB CFF FFS (o mesmo que CP em Portugal), aprovou a 4ª fase de expansão, durante a próxima década da sua rede S-Bahn, em Zurique, na Suiça.

Este projecto, desenvolvido pela SBB, em cooperação com a Zürcher Verkehrsverbund e representantes dos cantões circundantes da principal cidade suiça, projecta novas rotas e a ampliação dos serviços existentes para poder sustentar a crescente demanda, num investimento de CHF 450 milhões, suportado em parte pela SBB, cantões servidos e governo federal suiço.

Recordamos que esta rede específica de Suburbanos, na altura, em 1990, com a denominação de RER de Zürich, as quantidades de passageiros transportados mais do que duplicou, e de acordo com a SBB CFF FFS, está alguma desta rede, nos limites da sua capacidade.


Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.