11 dezembro 2009

News Release 1326 : Locomotiva ES64U4 da Siemens premiada na Polónia


Faro [Portugal], 11.12.2009, Semana 50, Sexta-feira, 16:57

Segundo informa a Transportes em Revista, e citando, a locomotiva Eurosprinter ES64U4 da Siemens Mobility, também fornecida à CP, ganhou um prémio entregue na maior feira tecnológica da Europa de Leste, a Trako, que se realizou na cidade polaca de Gdansk. As características técnicas desta locomotiva, que permitem um tráfego fronteiriço ininterrupto, foram um dos principais argumentos que levaram o júri a atribuir o galardão à Siemens Mobility. A locomotiva ES64U4 da família Eurosprinter foi vendida pela Siemens ao operador ferroviário polaco, PKP Intercity, que encomendou dez unidades. Quatro delas destinam-se ao serviço internacional com destino a Berlim, Alemanha, e as restantes seis irão entrar ao serviço nas linhas de Varsóvia para Katowice e Cracóvia.



As locomotivas eléctricas Eurosprinter ES64U4 são idênticas às adquiridas pela CP à Siemens em 2005. As 25 novas unidades, após o exercício do direito de opção em 2007, permitiram à CP modernizar a sua frota de tracção. Com um total de 4.6 MW de potência permite fazer comboios de mercadorias com comprimento total até 500 metros.


Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.