23 fevereiro 2010

News Release 1581 : Talgo Sud Express


Faro [Portugal], 23.02.2010, Semana 09, terça-feira, 13:47

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Diário Digital, publicada hoje na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

O comboio Sud Expresso, que há várias décadas garante a ligação diária entre Portugal e França, vai ser totalmente renovado, passando a apresentar uma tipologia semelhante ao Lusitânia Comboio-Hotel, que liga Lisboa a Madrid.

A partir de dia 1 de Março, o Sud Expresso oferecerá um serviço compatível com os mais elevados padrões de qualidade aplicados aos grandes expressos nocturnos da Europa, uma vez que será efectuado com material circulante Talgo Pendular, recentemente alugado pela CP à sua congénere espanhola RENFE.

Uma das maiores alterações deste novo Sud Expresso é a criação de uma classe de luxo, designada Gran Class, que combina a viagem com as refeições na carruagem restaurante e dormida em quarto equipado com WC e duche privado.

Além desta super classe, os clientes têm também disponíveis a classe Preferente (em compartimentos para uma ou duas pessoas, com lavatório), a classe Turística (em compartimentos para 4 pessoas, com lavatório), e continuam a dispor da opção de viajar sentados em carruagem salão.

Este comboio da CP, que liga Lisboa à fronteira francesa de Handaye/Irun, está agora mais moderno e melhor equipado para continuar a servir a mobilidade entre Portugal e França.

O Sud Expresso realiza-se diariamente com partidas de Lisboa Santa Apolónia às 16H30 e chegada a Handaye às 07H10. Em território nacional efectua paragens em Lisboa Oriente, Fátima, Pombal, Coimbra B, Pampilhosa, Santa Comba Dão, Nelas, Mangualde, Celorico da Beira, Vila Franca das Naves, Guarda e Vilar Formoso.


Paulo Almeida


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.