26 fevereiro 2010

News Release 1599 : CARRIS é a melhor empresa pública para trabalhar em Portugal


Faro [Portugal], 26.02.2010, Semana 09, sexta-feira, 11:44

Segundo informa a CARRIS e citando, esta empresa é a melhor do sector Empresarial do Estado, incluída na lista das melhores Empresas para se trabalhar em Portugal, ocupando a 21.ª posição, na categoria de Grandes Empresas, no ranking que da revista Exame, publicado na edição de Fevereiro, em colaboração com a consultora Heidrick & Struggles.

Pelo quarto ano consecutivo, a CARRIS é reconhecida pela aposta em termos de modernização da estrutura e do capital humano tendo alcançado um total de 66.84 por cento, subindo em relação aos 64.90 por cento do ano passado.
O estudo de "As Melhores Empresas para Trabalhar" é um projecto desenvolvido anualmente pela Heidrick & Struggles e pela revista Exame, que analisa o estado da arte nas práticas de recursos humanos em Portugal, premiando as entidades que mais investem e apostam nesta área.

Esta é a quarta edição do estudo, que em 2007 contou com 28 finalistas, 37 em 2008, 66 em 2009, e 85 em 2010. A participação aumentou cerca de 35 por cento em relação ao ano passado.

O estudo continua a crescer a nível de empresas participantes, dos sectores de actividade que se encontram representados, da dimensão e da dispersão geográfica dos participantes.

A lista de 85 empresas e organizações publicada este ano é a maior de sempre. Pela primeira vez, apresentam-se três rankings: as Melhores Grandes Empresas para Trabalhar, as Melhores Médias Empresas para Trabalhar e as Melhores Pequenas e Microempresas.

A eleição das Melhores Empresas para Trabalhar resulta de um rigoroso estudo da Exame/Heidrick & Struggles.

Na primeira fase é enviado um inquérito ao colectivo de colaboradores de cada empresa, no qual se pede a opinião anónima sobre diversos temas, desde a transmissão de informação e relação com a chefia até à aposta na formação ou responsabilidade social.

Segue-se o inquérito à equipa de gestão, onde se questiona as práticas de recursos humanos na empresa. Finalmente a consultora Heidrick & Struggles analisa os dados, confirmados pelos jornalistas da Exame junto de cada empresa.

Os 2.795 Colaboradores da CARRIS dizem estar “orgulhosos de trabalhar na empresa”, “consideram que a empresa é capaz de se adaptar às tendências do sector” e “sabem qual o seu contributo para garantirem a qualidade do serviço”.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.